Murici recebe avaliação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade dos serviços de saúde - PMAQ

29/08/2017 15:21:00    Fonte: ASCOM

A Secretaria de Saúde de Murici recebeu nesta semana uma equipe do Ministério da Saúde para uma avaliação dos trabalhos da Estratégia de Saúde da Família. A intenção é certificar nosso município através do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade dos serviços de saúde - PMAQ.

Murici é a primeira cidade de Alagoas a receber a avaliação do Programa. A Prefeitura tem investido cada vez mais na estrutura das unidades de saúde, aumentando o número de medicações básicas, ampliando o acesso à saúde bucal, investindo nas ações para a primeira infância, dentre outras estratégias.

O PMAQ avalia cinco quesitos: estrutura física das unidades; opinião e avaliação da comunidade em relação ao atendimento dos funcionários; serviço de saúde bucal; equipamentos; e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF. O resultado da avaliação deve sair até o fim do ano.

Palavras-Chave: SAÚDE PMAQ

Última atualização: 22/01/2020 06:18