Murici realiza sua 9ª Conferência Municipal de Saúde com foco na democratização

04/04/2019 21:03:00    Fonte: Erick Luisi

9 Conferncia de Sade de Murici

9ª Conferência de Saúde de Murici

Com o tema “Democracia e Saúde”, a Secretaria de Saúde de Murici promoveu nesta quinta-feira, 04 de abril, a sua 9ª Conferência Municipal. O evento discutiu ações e planejamentos voltados às políticas de saúde no município com base em três temas-eixos: “Saúde como Direito”, "Consolidação dos Princípios do SUS” e “Financiamento da Saúde”.

A Conferência foi realizada no Auditório da Prefeitura e contou com a presença de profissionais e gestores da pasta; representantes dos conselhos Municipal e Estadual de Saúde; representantes da Câmara de Vereadores de Murici; além da presidente da 3ª Região de Saúde, Paula Gomes, e comunidade em geral.

"Nossa cidade dá um importante passo na consolidação dos avanços conseguidos na área da saúde nos últimos tempos. Com a Conferência, pudemos fazer um levantamento de propostas para qualificar não só os nossos serviços e ofertas de saúde pública no município, mas também para o Estado e o Governo Federal", ressaltou o secretário de Saúde de Murici, Ewerton Matias, que ainda exaltou a participação do público no evento. "Essas propostas estão sendo construídas a partir do olhar da gestão, dos trabalhadores da saúde e também da sociedade civil organizada", concluiu.

#Saúde #ConferênciaMunicipalDeSaúde #PrefeituraDeMurici #TrabalhoQueAproximaAGente

Palavras-Chave: Conferência Saúde Murici

Última atualização: 21/08/2019 14:00