Renan Filho e Olavo Neto assinam O.S. para implantação de rodovia que ligará Murici e Capela

Fonte: Ascom PMM com Agência Alagoas
02/03/2020 às 17h25

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 02, em solenidade realizada no Palácio República dos Palmares, a ordem de serviço para a implantação da rodovia vicinal que interligará os municípios de Murici e Capela. A estrada terá 30 quilômetros de extensão e ligará os vales do Mundaú e do Paraíba, beneficiando diretamente pelo menos 15 municípios das duas regiões.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador Renan Filho e pelos prefeitos Olavo Neto (Murici) e Adelmo Calheiros (Capela). A implantação da rodovia será executada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Atualmente, o trajeto entre Murici e Capela é feito por meio de uma estrada de barro, que só permite o tráfego de veículos durante o verão. “Estamos bastantes entusiasmados com essa obra. A rodovia vai nos trazer inúmeros benefícios, não só para os dois municípios, mas para toda a região”, avaliou o prefeito Olavo Neto. “Será aberta uma nova rota, uma nova oportunidade para todos. A expectativa é muito grande de todos os capelenses”, acrescentou o prefeito de Capela, Adelmo Calheiros.

Renan Filho afirmou que a obra é muito importante para o desenvolvimento de Alagoas, sobretudo pela capacidade de integrar regionalmente o Estado. A solenidade reuniu prefeitos de municípios das duas regiões, vereadores, deputados, dentre outras autoridades.