SEMAS faz panfletagem para reforçar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Fonte: Ascom Prefeitura
12/06/2020 às 14h10

#NãoAoTrabalhoInfantil 12 de junho é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. E para sensibilizar a comunidade sobre esse importante assunto, a Secretaria de Assistência Social realizou blitz com distribuição de material informativo nas barreiras sanitárias da cidade e nos estabelecimentos comerciais.

Importante saber que o trabalho precoce causa muitos impactos negativos na vida de uma criança, que na maioria dos casos não usufrui dos seus direitos à educação, saúde e lazer. No Brasil, o IBGE estima que o trabalho infantil atinge pelo menos 2,4 milhões de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos. Denuncie qualquer forma de mão de obra infantil ao Conselho Tutelar de Murici ou disque 100 (Direitos Humanos).