2594

Prefeitura Municipal de Murici

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Murici

Novo plano de ações é definido em reunião do Conselho Gestor da APA de Murici

Fonte: Agencia Alagoas
11/07/2016 às 12h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Representantes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) participaram de uma reunião com o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici, na quinta-feira (7), no município de Ibateguara. Vereadores e representantes das secretarias de Meio Ambiente dos municípios integrantes da APA de Murici também estiveram no encontro.

Na ocasião, Paulo Ricardo, técnico da Gerência de Educação Ambiental do IMA, apresentou o projeto Alagoas Mais Verde às prefeituras, explicando os passos necessários para a adesão ao projeto, que visa ampliar o trabalho de arborização e contribuir com o plantio de três mil mudas de árvores nativas em cada cidade alagoana. Ibateguara será um dos municípios que receberá o projeto no mês de julho.

O encontro contou também com uma palestra de Márcio Efe, biólogo e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) especializado em ornitologia, sobre os procedimentos de soltura de aves silvestres apreendidas pelas prefeituras e a eficiência na preservação desses animais.

Lana Navarro, assessora técnica da APA de Murici, comentou sobre a importância das reuniões periódicas com os Conselhos Gestores. “Nesses encontros são discutidos os problemas ambientais presentes na APA e apresentadas soluções para os mesmos”, disse a assessora.

Nas próximas semanas haverá uma operação conjunta entre o IMA e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de União dos Palmares e o Batalhão de Polícia Ambiental na Serra dos Frios, para levantar as irregularidades que deverão ser encaminhadas ao Ministério Público. Além da ação na Serra dos Frios, o IMA fará a fiscalização das pocilgas situadas em Ibateguara.

Lana Navarro destacou que as reuniões são abertas a comunidade. O próximo encontro do Conselho Gestor da APA de Murici está programado para agosto e deverá acontecer no município de Messias.