OUTUBRO ROSA

Fonte: Tecnologia PMM
27/10/2016 às 16h58

A Prefeitura de Murici, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretária Municipal de Assistência Social, realiza atividades em comemoração ao Outubro Rosa.

A iniciativa tem como objetivo reforçar junto ao público feminino a prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

Durante todo o dia de hoje acontece no CDM (Centro de Diagnóstico de Murici), a realização de diversos exames preventivos, consultas e sorteio de brindes entre os participantes.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).