Prefeitura de Murici inaugura 1ª Creche em tempo integral da Primeira Infância no município

29/09/2017 às 11h30

O prefeito de Murici, Olavo Neto, junto da primeira-dama do Estado de Alagoas, Renata Pires Calheiros, inaugurou nesta quarta-feira, 27, a 1ª creche em tempo integral referente ao Programa da Primeira Infância em Murici. A extensão da Creche Madre Leônia Milito atende 214 crianças de 2 a 5 anos e 11 meses de idade.

As turmas chegam na creche às 07h50 e largam às 15h50, e durante este período têm direito a quatro refeições (três principais e um lanche), além de participarem de atividades como: projetos de música, espaço literário, atividades físicas para trabalhar a coordenação motora, handebol, capoeira, espaços para contação de histórias, de ateliê e uma sala de brinquedos e jogos.

A creche conta com um espaço amplo de 15 salas no total, sendo: seis salas de aulas, seis espaços lúdicos para atendimento e atividades, dois refeitórios e um auditório.

“Estamos vivendo um momento incrível da educação infantil em Murici. Conseguimos aumentar em 2017 o atendimento na rede municipal de ensino infantil de 997 para 1.224 crianças matriculadas em creches e pré-escolas do município. Trata-se de um aumento considerável dentro do nosso Plano Municipal de Educação, onde vamos universalizar ainda mais a educação infantil e ampliar a oferta da educação para as crianças muricienses, que são o grande futuro de nossa gestão”, enfatiza o prefeito Olavo Neto.

As ações do Programa Primeira Infância continuam em mais áreas da gestão em Murici, como na saúde e na assistência social.