2594

Prefeitura Municipal de Murici

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Murici

CAPS Murici celebra Dia Nacional da Luta Antimanicomial com caminhada e ato em praça

Fonte: ASCOM - PMM
19/05/2018 às 14h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Dra. Cristina Ribeiro realizaram na manhã de hoje, 18, uma caminhada pelas ruas de Murici em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Com o tema “Há tanta vida lá fora...”, a ação teve o objetivo de promover uma discussão sobre a atenção ao usuário dos serviços de saúde mental e o combate ao preconceito ainda presente na sociedade. “Esse é um momento de sensibilizar a população sobre a valorização dos usuários acometidos de transtorno mental, ao mesmo tempo promover a integração entre os pacientes assistidos pelo CAPS do nosso município, resgatando sua autonomia e o exercício da cidadania”, explicou Ana Paula Pinheiro, coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde.

A caminhada se encerrou na Praça Padre Cícero, no Centro, onde foram feitas uma exposição de material artístico produzido no CAPS e atividades físicas com profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Os usuários do serviço também encenaram uma peça teatral ressaltando a importância dos serviços oferecidos pelo CAPS do município.