Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
As obras para ampliação e melhoria do abastecimento de água da cidade de Murici seguem avançando a passos largos. Os canteiros onde os serviços são realizados foram visitados esta semana pelo presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, por gestores e técnicos da empresa e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Anderson Morais.
O investimento da Companhia, com contrapartida do Estado, soma quase R$ 8 milhões e contempla reforma, modernização e ampliação das Estações de Tratamento de Água (ETAs) dos Sistemas Cansanção e Cachoeira, reforma de estações elevatórias, captações e substituição de redes de distribuição.
Com esses serviços, espera-se beneficiar toda a população da cidade, garantindo segurança hídrica pelos próximos 20 anos. A vazão da ETA do Sistema Cansanção, por exemplo, vai passar de 47 para 200 metros cúbicos por hora. No local foram implantados seis novos filtros, que participam do tratamento da água. As obras dessa ETA estão em fase final.
A comitiva da Casal e o secretário do município também visitaram os conjuntos Pedro Tenório Raposo e Olavo Calheiros, que terão seus sistemas de esgotamento sanitário recuperados pela empresa. Ao final, os gestores visitaram as lagoas de estabilização, que recebem o esgoto recolhido dos dois conjuntos.
“Antes do final deste ano, todo o serviço de abastecimento de água estará melhorado, mudando a qualidade de vida das pessoas. Em seguida, vamos recuperar os sistemas de esgotamento sanitário”, pontuou Clécio Falcão.
Além do presidente da Casal e do secretário Anderson Morais, participaram da visita o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Osmar Lisboa; o superintendente de Engenharia, Luis Emanuel; o gerente de Obras, Paulo Bandeira; o gerente da Unidade de Negócio Leste, Judiron Pena; e outros técnicos da Companhia.