2594

Prefeitura Municipal de Murici

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Murici

Educação de Murici realiza seminário para alunos aprovados na segunda fase da Obmep

Fonte: ASCOM PMM
24/08/2018 às 14h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira, 24, um seminário sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) com cerca de 120 alunos que se classificaram para a segunda fase da prova. O momento serviu para conscientizar os estudantes sobre a importância de estarem participando da próxima etapa da Olimpíada, que ocorrerá no dia 15 de setembro.

"A ideia é mostrar para esses jovens as oportunidades que a Obmep traz pra a vida deles, como a possibilidade de terem bolsas de iniciação científica em uma universidade federal. Então esta é uma forma de deixá-los focados e cada vez mais dedicados", disse a coordenadora geral de ensino no município, Cássia Regina.

Para inspirar os alunos e mostrar como o estudo pode abrir horizontes na vida de um jovem, o seminário contou com a participação do mestrando em matemática e duas vezes medalhista na Obmep, Davis Magalhães, ex-aluno de escola pública; além do diretor do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Isnaldo Isaac; do professor Cícero Rufino, que tem desenvolvido um trabalho importante sobre a Olimpíada na cidade de Branquinha; e de professores de matemática da rede municipal de ensino.

#Educação #PrefeituraDeMurici #TrabalhoQueAproximaAGente