Educação realiza II Seminário de Tecnologia com alunos da rede pública

Fonte: ERICK LUISI
25/10/2018 às 15h55

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Departamento de Tecnologia, realizou nesta quinta-feira, dia 25, o II Seminário de Tecnologia, iniciativa voltada para os estudantes da rede pública de ensino. O evento aconteceu no Auditório da SEMED e contou com o apoio do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec-AL).

O Seminário abordou temas como o uso da tecnologia em soluções para acessibilidade de deficientes físicos, como casa inteligente e cadeira de rodas terapêutica; desenvolvimento de softwares, sistemas e aplicativos; dicas de segurança para redes sociais; além de exposição de trabalhos e roda de conversa sobre carreiras e oportunidades no área da tecnologia da informação.

"O evento teve o objetivo de apresentar os diversos ramos que a tecnologia oferece a nível de estudo e a nível de trabalho. Trouxemos ótimos palestrantes, que puderam apresentar ao público presente soluções tecnológicas de impacto social e mostras em cada área de conhecimento", disse Fábio Melo, coordenador do Departamento de Tecnologia da SEMED.

#Tecnologia #PrefeituraDeMurici #TrabalhoQueAproximaAGente