Escolas de Murici recebem campanha de orientação contra hanseníase e verminose

Fonte: ASCOM - PMM
10/04/2018 às 09h33

Agentes de saúde e enfermeiros da atenção básica de Murici iniciaram nesta segunda-feira, 09, uma campanha contra a hanseníase e verminose nas escolas da rede pública do município. O objetivo é o de orientar estudantes de cinco a 14 anos de idade sobre os cuidados e sintomas das doenças, como manchas na pele (hanseníase) e dor abdominal constante (verminose).

Os profissionais de saúde distribuíram uma ficha de autoimagem sobre a hanseníase, onde os pais dos menores irão verificar se os filhos possuem alguma mancha suspeita, marcar na ficha e devolver para os agentes. Para a verminose, é administrada dose única de medicamento de primeira escolha para o tratamento na faixa etária proposta.

As escolas PTR e Juvenal Lopes (extensão) foram as primeiras a receberem a ação. Confira o cronograma com os dias e as unidades de ensino que receberão a campanha, que acontece sempre das 8h às 16h30:

10/04: Escola Cícero Calheiros (Pré-Escola)

16/04: Escola Professor Lamenha Filho

16/04: Escola Astolfo Lopes

16/04: Creche Madre Leônia (extensão – Tempo Integral)

18/04: Cheche Madre Leônia

19/04: Cheche Menino Jesus de Praga

23/04: Escola Professor Aurino Maiel (PAM)

23/04: Escola Nossa Senhora das Graças

23/04: Escola Juvenal Lopes