Mulheres muricienses de programas sociais participam de evento em comemoração ao Mês da Mulher

14/03/2018 às 11h51

A Prefeitura de Murici, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), promoveu nesta terça-feira, 13, várias ações voltadas às mulheres dos grupos de Mães do Serviço de Convivência, Grupo de Idosas e Gestantes da Primeira Infância do município.

Por meio de uma Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, as secretarias realizaram em conjunto atendimentos psicológicos, orientações jurídicas e roda de conversa voltada a assuntos da mulher, além de serviços de beleza como: escovação de cabelo e chapinha, pintura de unhas e maquiagem.

Com a presença do Prefeito Olavo Neto, da Primeira-Dama do município Ana Zélia e das Secretárias Soraya Aragão Calheiros (Assistência Social de Murici) e Cláudia Simões (Semudh), o evento foi de extrema importância para garantir que as ações voltadas às mulheres muricienses sejam sempre frequentes com o objetivo de valorização, respeito e empoderamento.

Na oportunidade, as muricienses ainda assistiram à palestra da Secretária com os temas “Violência Contra a Mulher” e “Igualdade de Gênero”. Um momento de muito valor e importância às discussões atuais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social continua com programas e projetos voltados à mulher muriciense durante o ano inteiro com ações, reuniões, palestras, informações e apoio.