2594

Prefeitura Municipal de Murici

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Murici

Murici avança no Ideb e tem a melhor nota do ensino fundamental da região da Mata

Fonte: ERICK LUISI
04/09/2018 às 19h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A rede municipal de ensino de Murici registrou crescimento em seu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 03, pelo Ministério da Educação (MEC) e revela que a média do Ideb de Murici nos 5ºs anos, que foi de 4.7 no ano de 2015, alcançou a pontuação de 5.1 em 2017. Já a nota dos 9ºs anos, que foi de 3.6 em 2015, alcançou pontuação de 4.3 em 2017.

A Escola Governador Lamenha Filho teve a maior nota no ensino fundamental em toda região da Zona da Mata (representada pela 7ª Gerência Regional com sete municípios) e superou em mais de um ponto a meta estabelecida. A unidade ficou com 6.8 e a meta era 5.4. A diretora Sueli Rodrigues aponta o trabalho em equipe como um dos principais fatores para os números alcançados. "Esse resultado é fruto do comprometimento que sempre tivemos com a educação das nossas crianças. Temos uma equipe de professores e coordenadores pedagógicos dedicada com a causa, e estamos ansiosos para que em 2019 possamos ter uma nota ainda maior”, destacou a diretora.

Para a secretária Cristina Pereira, o crescimento nas notas do IDEB se deve aos investimentos feitos pela Prefeitura na educação do município, como reforma de unidades de ensino e aquisição de material escolar. Cristina destacou ainda a atuação da equipe técnica da Secretaria de Educação, professores, coordenadores pedagógicos e diretores, que realizaram várias ações para manter o desempenho dos alunos na avaliação, como o projeto Murici de Olho no Ideb, com aulão preparatório para a Prova Brasil.

Sobre o Ideb

Criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2007, o Ideb representa a iniciativa de reunir em um só indicador, dois conceitos importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e as médias são obtidas de acordo com o desempenho na Prova Brasil. #PrefeituraDeMurici #TrabalhoQueAproximaAGente