2594

Prefeitura Municipal de Murici

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Murici

Murici tem os primeiros estudantes com deficiência aprovados no campus do IFAL no município

Fonte: ASCOM - PMM
05/04/2018 às 13h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O compromisso da Prefeitura de Murici com a educação pública municipal tem gerado ótimos resultados. Prova recente disso é o acesso de 69 estudantes muricienses no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) no último processo seletivo para o campus Murici, preenchendo mais da metade das vagas disponíveis.

E entre “as feras” estão Maria Fabiana, aluna surda que está no curso de agroecologia e Maria Vitória, aluna com deficiência intelectual aprovada no curso de agroindústria. Elas são as primeiras alunas com deficiência de Murici a ingressar no campus do IFAL na cidade e estão empenhadas para serem, futuramente, profissionais do agronegócio. Fabiana e Vitória são egressas das escolas municipais Governador Lamenha Filho e Professor Aurino Maciel (PAM), respectivamente.

Acompanhamento Integral

Apesar de as Marias já estarem estudando no IFAL, elas continuam com acompanhamento, em contraturno, nas salas de recursos multifuncionais das escolas onde estudaram. “O objetivo é o de estimular cada vez mais o aprendizado para que possam desenvolver as atividades em sala regular com os demais alunos”, ressaltaram as coordenadoras de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Noêmia Maria e Amélia Viana.

A rede municipal de ensino tem 81 alunos com deficiência matriculados nas escolas da zona urbana e rural do município. Destes, 59 recebem algum tipo de acompanhamento, como intérpretes de libras e profissionais de apoio escolar nas salas de recursos multifuncionais, tornando, assim, o ensino cada vez mais inclusivo.