2594

Prefeitura Municipal de Murici

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Murici

Prefeitura de Murici encerra atividades do lixão do município

Fonte: ASCOM - PMM
10/05/2018 às 15h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Murici encerrou de forma definitiva, na manhã desta quinta-feira, 10, as atividades do lixão a céu aberto do município, em cumprimento ao que determina a legislação nacional que trata da gestão adequada dos resíduos sólidos. Com isso, mais de 16 toneladas de resíduos que eram despejados diariamente no local passarão a ser levados para o Centro de Tratamento de Resíduos Metropolitana (CTR), na cidade de Pilar-AL.

Durante a cerimônia de encerramento do lixão, o prefeito Olavo Neto, ao lado do secretário municipal de Meio Ambiente, Deivinho Vasconcelos, salientou a importância do ato. “Durante todas as ações da nossa administração, essa é uma das mais importantes para o município, pois estamos tratando de responsabilidade ambiental e de saúde pública”, frisou.

O momento contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e de diversas autoridades locais.

Diante do fechamento do lixão, a Prefeitura de Murici ressalta que vai criar alternativas junto com as famílias que ainda dependem da coleta do lixo, reforçando um compromisso permanente com os catadores.

NOVOS HORÁRIOS DE COLETA

Devido ao fechamento do lixão da cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Urbanos comunica que o recolhimento dos lixos domiciliares será feito três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras. Os horários de coleta serão a partir das 7h, no centro da cidade; e a partir das 13h nos conjuntos Pedro Tenório Raposo e Olavo Calheiros.

Durante a próxima semana, a Secretaria de Meio Ambiente, junto com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, dará início a uma campanha educativa para que a população possa se adequar a esse novo momento.