2594

Prefeitura Municipal de Murici

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Murici

Prefeitura de Murici realiza audiência pública para apresentação da LOA 2019

Fonte: ERICK LUISI
17/10/2018 às 12h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Atendendo ao que dispõe a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Murici realizou na manhã desta quarta-feira, dia 17, audiência pública para apresentação e discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2019. O encontro teve como proposta oferecer transparência no processo de elaboração do planejamento orçamentário municipal para o próximo ano.

A audiência foi conduzida pelo controlador-geral do município, Ronaldo Pedro do Carmo, e contou com a presença de membros da sociedade, que puderam participar da discussão. Acompanharam o encontro representantes de diversos órgãos municipais, da Câmara de Vereadores e dos setores de contabilidade, tributos e licitação da Prefeitura.

De acordo com os dados apresentados durante a audiência, a maior parte da receita prevista para o próximo exercício financeiro será destinada para a Educação, com previsão de 32% do orçamento, e Saúde, com 22%, o que ultrapassam a meta de investimento.

“Estão previstas no orçamento do próximo ano ações que trarão melhorias para o nosso município, atendendo principalmente as áreas da saúde, educação e infraestrutura, além de outros segmentos, pois a LOA está bem completa", declarou o controlador-geral.

O documento de lei será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal até o final deste mês de outubro, dentro do prazo legal.

Sobre a LOA

A Lei Orçamentária Anual é um documento que compõe o planejamento orçamentário do Poder Executivo, e detalha todos os gastos para o ano subsequente. A LOA é dividida por temas, como saúde, educação e infraestrutura. #LOA2019 #PrefeituraDeMurici #TrabalhoQueAproximaAGente