Profissionais da 3ª Região de Saúde participam de atualização sobre teste do pezinho em Murici

Fonte: ERICK LUISI
12/09/2019 às 14h13

Murici sediou nesta quinta-feira, 12, uma atualização sobre o teste do pezinho com enfermeiros e técnicos de enfermagem dos 11 municípios que compõem a 3ª Região de Saúde. O encontro foi promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) e teve como objetivo orientar os profissionais sobre a importância de realizar o teste no recém-nascido ainda no terceiro ao quinto dia de vida, para detectar possíveis doenças genéticas, metabólicas e infecciosas.

Os participantes ainda tiveram um treinamento sobre como fazer o procedimento com Fátima Cunha, responsável técnica pelo laboratório contratado para triagem neonatal no Estado. Participaram da atualização profissionais de Murici, Branquinha, Campestre, Colônia Leopoldina, Ibateguara, Joaquim Gomes, Jundiá, Novo Lino, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares.

Em Murici, o teste do pezinho é realizado no Hospital Geral Dagoberto Omena (HGDO). #Saúde #PrefeituraDeMurici #TrabalhoQueAproximaAGente