SEMINÁRIO FINAL DO PNAIC EM MURICI

Fonte: TI PMM
30/01/2017 às 11h00

SEMINÁRIO FINAL DO PNAIC EM MURICI

No dia 20 de janeiro de 2017, aconteceu o Seminário Final do PNAIC em Murici. O evento contou com a presença do prefeito Olavo Neto, da Secretária de Educação Cristina Pereira, das coordenadoras Regional e Local do Pacto, da Supervisora do Pacto pela UFAL, das Orientadoras de Estudos, professores alfabetizadores, diretoras das escolas, coordenadores pedagógicos e demais convidados.

O PNAIC teve seu início em 2013. Os encontros de formação ao longo dos anos se tornaram momentos privilegiados de repensar o fazer pedagógico, o planejamento, a rotina, a organização e a didática que orientam todo o processo de ensino-aprendizagem.

É gratificante ver o quanto os professores alfabetizadores vêm crescendo nessa caminhada. E esse crescimento ficou explícito na socialização dos relatos de experiência, nas apresentações e na socialização do que foi construído em sala nos stands montados no pátio da escola Governador Lamenha Filho. O pacto vem fortalecendo as práticas de alfabetização e letramento no interior das salas de aula das escolas municipais de Murici.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.