Secretaria de Saúde apresenta relatório de gestão durante audiência pública

Fonte: ERICK LUISI
23/03/2019 às 10h07

A Secretaria de Saúde de Murici realizou nesta quinta-feira, dia 21, na Câmara Municipal, a prestação de contas referente ao 1º e 2º quadrimestre do ano de 2018, em cumprimento à legislação. A audiência pública contou com a presença da sociedade civil, vereadores, servidores da casa e representantes do Conselho Municipal de Saúde.

O secretário Ewerton Matias expôs algumas informações e indicadores da pasta. Entre eles destacam-se a estruturação e manutenção das unidades de saúde; estruturação do Centro de Parto Humanizado do hospital da cidade; aquisição de instrumentais odontológicos; ampliação do atendimento de saúde bucal; ações da atenção básica, o que têm reduzido os índices de mortalidade infantil; entre outros avanços.

O gestor da pasta também deu destaque ao fato de Murici ser um dos únicos municípios da região da Mata que conseguiu atingir as metas de vacinação no período avaliado.

Ao final do encontro, Ewerton Matias respondeu perguntas dos vereadores, que também apresentaram sugestões para melhoria nos serviços de saúde. #Transparência #Saúde #PrefeituraDeMurici #TrabalhoQueAproximaAGente