2594

Prefeitura Municipal de Murici

Pular para o conteúdo

Prefeitura anuncia a suspensão de pagamentos dos empréstimos consignados dos servidores municipais

Fonte: Erick Luisi
25/06/2020 às 16h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os servidores públicos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Murici poderão solicitar a suspensão/carência do desconto em folha de parcelas de empréstimos consignados pelo período de três meses, por conta da pandemia da Covid-19. O termo aditivo, que autoriza a suspensão, foi assinado pelo prefeito Olavo Neto junto à Caixa Econômica Federal.

A medida vai beneficiar 740 servidores diretamente e os empréstimos consignados alcançam R$ 425 mil. Isso possibilitará ao cidadão muriciense ter recurso financeiro para uso emergencial durante a pandemia, além de impulsionar o comércio local.

Para realizar o requerimento, o beneficiário deverá comparecer ao Auditório da Secretaria de Educação (para servidores da Educação) e à Prefeitura de Murici (para demais secretarias) no horário de 8h30 às 12h30, no dia correspondente à inicial do seu nome, conforme o calendário desta publicação, munido de identidade, CPF e contracheque. Vale salientar que as parcelas suspensas serão acrescidas no final do contrato.

A negociação com a instituição financeira feita pela Prefeitura atendeu a um projeto do vereador Mácio Tenório, aprovado na Câmara Municipal e autorizado pelo Poder Executivo.