2594

Prefeitura Municipal de Murici

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Murici

Enfermeiros e técnicos do HDO e do SAMU recebem capacitação para atendimentos de urgência e emergência

Fonte: ERICK LUISI
12/12/2018 às 14h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores do Hospital Geral Dagoberto Omena (HDO) e da base do SAMU em Murici participaram nesta terça-feira, 11, de um curso de capacitação em suporte básico de urgência e emergência. A atualização foi ministrada pelo enfermeiro e guarda-vidas do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Heubert Guimarães.

O curso contou com a participação de 28 profissionais, que receberam atualização de primeiros socorros e técnicas de reanimação cardiopulmonar, adotadas em situações de emergência. "Essa capacitação tem o objetivo de aprimorar o atendimento às vítimas em situações de parada cardiorrespiratória, dentro ou fora de uma unidade hospitalar", explicou Mayara Tavares, coordenadora de enfermagem do HDO e da base do SAMU em Murici.

Os profissionais participaram, além das aulas teóricas, de exercícios práticos de pronto atendimento, orientados pelo monitor responsável. "Agora temos uma equipe devidamente capacitada para atender a população, e dessa forma, dar uma sobrevida maior aos nossos pacientes", avaliou a coordenadora. #Saúde #PrefeituraDeMurici #TrabalhoQueAproximaAGente